A Energia Solar Fotovoltaica está em constante desenvolvimento e presente ao redor do Mundo. Por se tratar de uma fonte limpa, renovável e sustentável, é uma ótima opção para quando se faz necessário economizar e poupar o meio ambiente.
Por isso, a NASA, começará a investir em energia solar no espaço até o fim desta década, o ano de 2030, visando fornecer tal energia em nosso satélite natural, a lua. A “National Aeronautics and Space Administration” busca auxiliar nas missões e busca em um futuro não tão distante, a oportunidade de viver e trabalhar na superfície lunar.
Primeiramente, serão desenvolvidos protótipos de geração de energia a partir de painéis solares verticais que tenham um mastro com 10 metros de altura. Além de ser fundamental, que o equipamento seja instalado autonomamente, mantendo-se estáveis na superfície e resistirem à poeira lunar.
Outra obrigatoriedade é que o equipamento não deve ser muito grande e nem muito pesado.
A energia solar está conquistando o seu devido lugar, e indo além de uma opção válida para o planeta terra, chegando ao espaço com grandes expectativas e funcionalidades.
Mantenha-se conectado às principais notícias sobre esse setor, seguindo a Livoltek nas redes sociais e acompanhando o blog!